Mês do Advogado – 8 de agosto – capacitação em diferentes áreas do Direito para jovem advocacia

No evento da Comissão do Jovem Advogado, serão aprofundadas questões relacionadas às audiências, sustentação oral, postura pessoal, previdência, ética, prerrogativas do advogado, tributação da advocacia, empreendedorismo e gestão.

A advocacia gaúcha em início de carreira terá uma ótima oportunidade para capacitar-se em diferentes áreas jurídicas e administrativas. No dia 08 de agosto, sábado, na sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar), ocorrerá o Curso de Capacitação à Advocacia.

Durante o evento da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), a seccional promoverá uma manhã de qualificação nas áreas de audiências, sustentação oral, postura pessoal, previdência, ética, prerrogativas do advogado, tributação da advocacia, empreendedorismo e gestão.

De acordo com o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Torres, a OAB/RS, por meio do curso de capacitação, visa atender às necessidades de advogados em início de carreira com as palestras propostas.“A parceria com a Escola Superior de Advocacia da seccional (ESA) é fundamental para o aprimoramento do advogado que está ingressando no mercado de trabalho. O curso já é uma tradição da Ordem gaúcha e, dessa vez, faz parte do Encontro Estadual do Jovem Advogado no Mês do Advogado da OAB/RS”, complementou Torres.

O turno de palestras inicia-se às 8h com o tema Postura do advogado, audiência e sustentação oral, ministrada pelo doutor em Direito na área de Concentração em Direito Processual Darci Ribeiro. O segundo momento tratará sobre a Previdência do Advogado sob responsabilidade de Rafael Monteiro Pagno, pós-graduado em Direito Previdenciário e em Direito Público.

Em seguida, o assunto abordado pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS (TED), conselheiro seccional Fábio Scherer de Moura, será Ética na advocacia. Após, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS (CDAP), Eduardo Zaffari, tratará sobre as Prerrogativas do Advogado.

O momento seguinte será dedicado à Tributação de Escritório de Advocacia e do Advogado Autônomo, sob responsabilidade do membro da CEJA e da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) Orontes Mariani. A última palestra tratará sobre Empreendedorismo e Gestão de Escritório, ministrada pelo moderador do grupo de estudos em Gestão de Escritórios de advocacia da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), Artur Oliveira, e pelo advogado membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) Gustavo Bernardes.

Por fim, será realizada uma confraternização no Galpão Crioulo da Ordem gaúcha (Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, 620, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS), às 13h. Os eventos são coordenados pelo presidente da CEJA.

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Fonte : OAB/RS.