.........

Monsanto anuncia o lançamento comercial de sua nova soja transgênica

.........

Tecnologia promete aumentar a proteção e produtividade da cultura

Monsanto anuncia o lançamento comercial de sua nova soja transgênica  Tadeu Vilani/Agencia RBS

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Monsanto anunciou o lançamento da segunda geração de sua soja transgênica, a Intacta RR2 Pro. A tecnologia promete maior proteção, produtividade e controle contra as principais lagartas que atacam a cultura. O custo inicial para usá-la será de R$ 115 por hectare, que será pago juntamente com a semente.

"Ouvimos dos nossos clientes que essa é a melhor maneira de o produtor remunerar a tecnologia. Ao pagar junto com a semente, ele fica sabendo na hora o custo total do seu hectare plantado e, dessa forma, pode tomar a decisão de usar ou não a tecnologia comparando seu custo com as outras opções no mercado", disse Marcio Santos, diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produto da Monsanto.

A Monsanto também decidiu oferecer, nas próximas quatro safras, um bônus de R$18,50 por hectare — a ser usado para a compra de sementes da soja Intacta RR2 Pro no ano seguinte. As sementes com a nova tecnologia serão oferecidas ao agricultor brasileiro pela Monsanto e por outras nove empresas licenciadas.

Fonte: Zero Hora