Ministro Teori Zavascki visita TJRS

O Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), visitou, na tarde de ontem (10/8), a sede do Judiciário gaúcho, em Porto Alegre. O magistrado foi recebido pela cúpula do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no gabinete do Presidente da Corte, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo. Na visita de cortesia, foram tratados temas relacionados ao Poder Judiciário.


Ministro Teori foi recepcionado pelos magistrados gaúchos
no gabinete da Presidência do TJRS
(Fotos: Mário Salgado)

O Desembargador Aquino ressaltou que o Ministro tem recebido os membros do Judiciário gaúcho com frequência, em Brasília, e sido muito solícito.

A gestão eficiente do Judiciário Estadual foi uma das pautas do encontro. O Presidente citou que O Poder vem reduzindo, nos últimos anos, o índice de participação nas despesas em relação ao orçamento da Administração Direta do Estado e que o gasto com despesas de pessoal vem se mantendo abaixo dos limites de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Desembargador salientou que os resultados satisfatórios se devem à gestão eficiente praticada pelas Administrações do TJRS. "O Judiciário do Rio Grande do Sul vem sendo reconhecido pelos mecanismos de controle eficientes e altos índices de produtividade, em termos de fluxo de processos e de organização financeira", afirmou o Presidente Aquino.

O Ministro Teori agradeceu a recepção e se colocou à disposição da Corte gaúcha.


Ao final do encontro o Presidente do TJ, Des. Aquino,
presenteou o Ministro do STF com lembranças do RS

Participações

Prestigiaram o encontro os Desembargadores Luiz Felipe Silveira Difini (1º Vice-Presidente do TJRS), Manuel José Martinez Lucas (2° Vice), Francisco José Moesch (3° Vice), Tasso Caubi Soares Delabary (Corregedor-Geral da Justiça), Marilene Bonzanini (Presidente do CONAD); os ex-Presidentes do Tribunal de Justiça do RS, Desembargadores Arminio José Abreu Lima da Rosa e Marcelo Bandeira Pereira; os Desembargadores Guinther Spode, Aymoré Roque Pottes de Mello, Maria Isabel de Azevedo Souza, Iris Helena Medeiros Nogueira, Paulo Roberto Lessa Franz, Carlos Eduardo Zietlow Duro, Eduardo Uhlein e Ricardo Torres Hermann; o Juiz Assessor da Presidência Jerson Gubert e os Professores da UFRGS Claudia Lima Marques e Bruno Miragem.

Fonte : TJRS