.........

Ministro destaca avanço nas políticas públicas para a agricultura familiar

.........

Foto: Albino Oliveira/MDA

A implementação de políticas públicas, o desenvolvimento rural e a reforma agrária foram temas abordados pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, na “Oficina sobre boas práticas das organizações associativas, cooperativas e experiências de integração com movimento sindical na Agricultura Familiar”. O encontro foi nesta terça-feira (2), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília.

O ministro ressaltou a importância das políticas públicas do Governo Federal e do diálogo com os movimentos sociais. “Nesse encontro iniciamos o balanço de governo, seguramente um balanço positivo. A presidenta da República, Dilma Rousseff, avançou muito nas políticas agrícolas, no crédito, na agricultura familiar, nos programas do seguro agrícola, nos programas de assistência técnica, entre outros”, afirmou.

Segundo Rossetto, os programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário contribuem para o desenvolvimento do país. “Todos os programas formam um conjunto que vem apoiando a produção de alimentos dos agricultores familiares do Brasil. Esses programas desenvolvem as regiões do nosso país, trazem dinamismo e melhorias na qualidade de vida das comunidades rurais e dos municípios do país inteiro”, afirmou.

O encontro reúne representantes da Contag de todo o país e segue até a quinta-feira (4). O objetivo do evento é debater a ação sindical em sua interação com programas e políticas públicas de desenvolvimento rural.

O MDA participa junto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dos painéis da oficina.

Talita Viana

– See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/ministro-destaca-avan%C3%A7o-nas-pol%C3%ADticas-p%C3%BAblicas-para-agricultura-familiar#sthash.g7NU878c.dpuf

Fonte: MDA

terça-feira, 2 Dezembro, 2014 – 16:15

Enviado por Carolina em ter, 02/12/2014 – 16:20