.........

Ministro da Agricultura defende ampliação das secretarias Regionais Técnicas

.........

FEDERASUL/DIVULGAÇÃO/JC
Mendes Ribeiro Filho defende ampliação das secretarias Regionais Técnicas.
Mendes Ribeiro Filho defende ampliação das secretarias Regionais Técnicas.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou nesta terça-feira (13) de reunião na Federasul. Segundo nota, o ministro destacou que está trabalhando na liberação de um concurso público para contratação de até 400 servidores que deverão atuar nas regionais. O ministro pretende criar já para 2012 cinco secretarias Regionais Técnicas. “O foco das Regionais será eminentemente técnico, com formação para seus profissionais, sempre voltado à realidade de cada região, pois como ministro, preciso considerar as diferentes agriculturas que existem em um país do tamanho do Brasil”, enfatizou.
Mendes falou ainda sobre a importância da agricultura para o desenvolvimento do País, ressaltando que setor receberá mais R$ 36 bilhões através do Plano Safra. “No futuro o mundo será comandado por quem produzir alimento, e o governo federal precisa estar ao lado do produtor”, ressaltou.
Entre os projetos para 2012 o ministro também citou a criação de uma secretaria exclusiva para atender as demandas das cooperativas agrícolas. Já sobre o novo Código Florestal, Mendes admitiu que “não é um código perfeito”, mas defendeu que o texto é muito importante para a agricultura e o meio ambiente e disse que “certamente quem sai ganhando é o Brasil”.

Fonte:  Jornal do Comércio