Ministério da Agricultura divulga Zoneamento Agrícola de Risco Climático para arroz, feijão, milho e soja

Com a publicação das normas, produtores já podem contratar operações de crédito de custeio e seguro para a próxima safra

Áureo Lantmann, especial

Foto: Áureo Lantmann, especial

Culturas de soja, feijão, arroz e milho podem ser beneficiadas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou a divulgação das Portarias de Zoneamento Agrícola de Risco Climático. Os textos são válidos para as culturas de arroz, feijão, milho e soja em diversos Estados.

As Portarias (nº 07 a 75), assinadas pelo secretário de Política Agrícola, Neri Geller, foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta, dia 11.

Na portaria, são apresentadas as orientações quanto às regiões e épocas mais adequadas para o plantio, além da relação de cultivares indicadas para cada localidade.

A partir desta divulgação, os agricultores de todo o país poderão buscar junto aos agentes financeiros e seguradoras a contratação das operações de crédito de custeio e seguro para a safra 2013/2014. Essa contratação será amparada pelas informações de risco de produção, contidas nas portarias de zoneamento.

Para acessar os dados e conhecer as orientações clique neste link. Para conferir as páginas seguintes da publicação, basta clicar no botão na área superior esquerda do Diário Oficial online.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Fonte: Ruralbr