.........

MILHOAGRICULTURANOTÍCIAS – VENDA – Milho: Conab fará novos leilões de PEP e Pepro no dia 10

.........

Fonte:Renata Silva/ Embrapa Rondônia

O produto negociado em leilão deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino final alguns estados brasileiros

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou nesta quinta-feira, dia 3, novos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para milho no dia 10 de agosto, próxima quinta-feira. Em PEP a oferta será novamente de 60 mil toneladas, sendo 30 mil t para Mato Grosso do Sul e 30 mil t para Goiás, incluindo o Distrito Federal. Em Pepro, o subsídio contemplará 692 mil toneladas, sendo 632 mil t para Mato Grosso, 30 mil t de Mato Grosso do Sul e 30 mil t para Goiás.

Conforme o edital do Pepro, a venda do milho subsidiado deve ocorrer até 13/9/2017, pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador de fechamento do leilão. A comprovação do escoamento do produto deverá ser feita até 12/3/2018.

O produto negociado em leilão deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino final os Estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e os Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins.

Fonte : Canal Rural