.........

Milho pode ser a primeira opção de cultivo em 2012

.........

Abramilho afirma que o ano começa com todos os fatores, econômicos e climáticos, favoráveis à expansão do cereal

por Globo Rural On-line

 Shutterstock

O ano de 2012 tem tudo para ser do milho. Pelo menos, é essa a aposta da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). A entidade acredita que no próximo ano o cereal deixará de ser apenas uma cultura de rotação para se tornar a primeira opção de cultivo. O presidente da entidade,Alysson Paolinelli, exalta o otimismo no setor. “Já tivemos bons períodos para o milho, mas, dessa vez, o momento é certamente o melhor já visto”, disse.

Segundo ele, essa é a primeira vez que todos os fatores que influenciam a cultura estão a favor do agricultor no Brasil “Estamos com bons resultados, produtividade elevada, clima favorável, bons preços, ótimas tecnologias agrícolas disponíveis e, além de tudo, o mercado internacional e os resultados dos países que eram grandes produtores, comoEUA e China, não foram bons e, por isso, nossas exportações poderão crescer ainda mais”, explica.
Paolinelli afirmou que a Abramilho, como representante dos produtores, está em constante contato com o governo para melhorar algumas questões necessárias para o desenvolvimento do negócio. “Logística de escoamento e infraestrutura das rodovias, portos e hidrovias são apenas alguns dos pontos que devem ser aprimorados. A Abramilho está ativa e batalhando por isso”.

Fonte:  Globo Rural