.........

MILHO – Exportações de milho devem perder ritmo, avalia o Cepea

.........

Indicadores medidos pela instituição indicam manutenção da trajetória de alta neste mês

agricultura_milho_ (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Indicador do Cepea de referência para o milho registra alta de 1,56% neste mês (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

As exportações de milho, que ajudaram a dar sustentação aos preços do cereal no mercado interno, tendem a diminuir o ritmo nos próximos dias. É o que informa nesta segunda-feira (15/2) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com base no chamado line up, a “fila” de navios nos portos do país.

saiba mais

“Mesmo com os embarques aquecidos, os preços (spot) dos portos de Santos e Paranaguá, assim como no interior do País não reagiram com grande intensidade, permanecendo estáveis na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea. No campo, a colheita do milho verão e também o semeio da segunda safraseguem bem”, dizem os pesquisadores, em nota.

Com poucas negociações e vendedores capitalizados, os preços permanecem em patamares elevados. Diante do cenário, o indicador que serve de referência para o mercado futuro brasileiro acumula valorização de 1,56% neste mês. Na última sexta-feira (12/2), a referência fechou a R$ 42,93 a saca de 60 quilos. O indicador de mercado físico, com base em Campinas (SP), fechou a R$ 42,51 a saca na última sexta-feira.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : Globo Rural