.........

MILHO – AgRural: plantio da safra de milho vai a 29% da área prevista no Centro-Sul

.........

Número está abaixo dos 30% da média de cinco anos e é inferior aos 37% de igual período do ano passado

milho (Foto: FreeStocks/Creative Commons)

Segundo a AgRural, os bons volumes previstos para o Sul do Brasil devem favorecer as lavouras do cereal nas próximas duas semanas (Foto: FreeStocks/Creative Commons)

O plantio de milho verão da safra 2017/18 alcançou 29% da área prevista para o Centro-Sul do Brasil, apontou a consultoria AgRural, em relatório semanal. Há uma semana, 23% da área estava semeada. O número está abaixo dos 30% da média de cinco anos e é inferior aos 37% de igual período do ano passado. A preocupação com o clima persiste.

"As chuvas desta semana no Sul do País chegaram em boa hora para as áreas já semeadas de Santa Catarina e do Paraná, onde o milho sofreu com o tempo seco de setembro. Mesmo assim, parte da área precisará ser replantada", disse a consultoria. O Rio Grande do Sul lidera, com 74%, seguido por Santa Catarina (54%) e Paraná (49%).

Segundo a AgRural, os bons volumes previstos para o Sul do Brasil devem favorecer as lavouras do cereal nas próximas duas semanas, ainda que possam causar interrupção dos trabalhos em alguns momentos, segundo a AgRural.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural