.........

MERCOSUL – Famato assina protocolo com governo de Mato Grosso e Embaixada Argentina para criar Câmara de Comércio

.........

Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) assinou segunda-feira (07/08) um protocolo de intenção para a Criação da Câmara de Comércio entre Mato Grosso e a Argentina. O documento foi assinado durante a abertura do Workshop “Oportunidades de Negócio, Integração e Cooperação entre Mato Grosso e Argentina” promovido pelo Governo do Estado.

Além da Famato, o protocolo foi assinado pelo governador Pedro Taques, o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, e pelos presidentes da Federação do Comércio (Fecomércio-MT), Hermes Martins, e da Federação das Indústrias (Fiemt), Jandir Milan.

Para o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, a assinatura do protocolo vai muito além do fortalecimento do comércio entre Mato Grosso e a Argentina. “Acredito que este ato é o início de uma parceria que vai fortalecer também a logística entre o nosso estado e a Argentina por meio do incentivo à navegação pela Hidrovia Paraguai-Paraná, o que é muito bom para os nossos produtos”.

A produção mato-grossense, as oportunidades de negócios, a cooperação nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, a construção da Hidrovia Paraguai-Paraná, que ligará Mato Grosso e Argentina, e realização road show para apresentar as potencialidades de Mato Grosso aos empresários argentinos foram alguns dos temas discutidos durante o Workshop.

O governador fez um panorama histórico sobre o comércio inter-regional e destacou que tem se empenhando na busca pela integração com outros países.

O embaixador da Argentina Carlos Alfredo Magariños contextualizou o fim da rivalidade entre Brasil e Argentina em diversos setores, e se disse surpreso com a evolução que Mato Grosso tem apresentado nos últimos anos.

Ascom Famato com informações do Gcom – MT

Fonte: Sistema Famato