.........

Membros do Conselho Fiscal do Sicoob Noroeste tomam posse

.........

Após o trâmite legal de análise da documentação pelo Banco Central do Brasil, os novos conselheiros fiscais do Sicoob Noroeste tomaram posse no mês de julho. No ato, conduzido pelo presidente do Conselho de Administração da instituição financeira cooperativa, Artêmio José Flach, estiveram presentes os novos membros e os que deixaram o cargo.
 
Vlademir Batisti, que assumiu a coordenação do Conselho Fiscal, disse que é um trabalho que dignifica as pessoas e possibilita novos aprendizados. “É uma responsabilidade, pois são 13 mil sócios. Não é um trabalho fácil”, garantiu. Segundo Batisti, cada membro faz o trabalho num Ponto de Atendimento (PA) e uma vez por mês o grupo se reúne na sede para analisar todos os números da instituição.
 
Loreci Brum, que atuou como conselheira por dois mandatos, disse que ao longo do trabalho percebeu que se trata de uma cooperativa de grande envolvimento com a comunidade e de muita responsabilidade.
 
Agradecendo os quatro membros que deixaram o Conselho Fiscal, Flach explicou que é um trabalho árduo que requer, inclusive, alguns treinamentos. “Eles são obrigados a fiscalizar todos os atos da cooperativa, por isso têm autonomia para analisar tudo o que for necessário”, explicou.
 
Segundo o presidente do Conselho de Administração, é preciso reconhecer a dedicação, pois o trabalho é muito mais voluntário e de grande responsabilidade. Os novos conselheiros permanecem no cargo por dois anos. A troca é estatutária e é feita em Assembleia Geral Ordinária.
 
Os membros do novo Conselho são Vlademir Batisti, Valdecir Tacca, Idalino Detoni, Remi Ventini, Robson Augusto Minozzo e Honório Lazzarotto.
Sicoob Noroeste – Assessoria de Comunicação

Fonte : Easycoop