.........

Melhora da renda agrícola é discutida em evento na Expointer

.........

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e o Instituto de Estudos Jurídicos da Atividae Rural (IEJUR) realizaram no dia 31 de agosto, durante a programação da 33ª Expointer, na Casa Pampa, o painel “Como melhorar a renda agrícola? Mercado, produto, legislação”.

O purchase drugs online presidente da IEJUR, Ricardo Alfonsin, apresentou as necessidades e os principais problemas enfrentados pela cadeia orizícola, entre eles, o aumento da renda para o produtor, já que todos querem ter o melhor acesso ao mercado.

O presidente do Irga, Maurício Fischer, falou sobre o Programa Renda, projeto order acomplia online que trabalha as principais necessidades do produtor e tem a finalidade de aumentar a renda dos produtores. Para Maurício, são vários fatores que, se realizados corretamente, ajudam o produtor nesse aspecto, entre eles o uso da tecnologia aplicando as recomendações do Projeto 10.

Outro assunto que preocupa a cadeia orizícola e destacado pelo presidente do Irga, é o mercado de arroz. Com o aumento da produtividade por hectare, a oferta do produto aumenta e as entidades buscam uma melhora no aumento do preço por saca do produto e uma diminuição dos tributos.

Fonte: IRGA