MEIO AMBIENTE – Famato participará de audiência pública sobre o CAR no Senado Federal

Google Imagens

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participará, como expositora, nesta quarta-feira (18/10), às 9h30, de uma audiência pública da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal. A audiência tem o objetivo de debater o estágio atual de implementação, os impactos e as perspectivas de utilização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A gestora no Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, fará uma apresentação sobre a importância do Cadastro e a ausência de regulamentação de dispositivos do Código Florestal. Além da Famato, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Aprosoja e a Acrimat também terão representantes na audiência.

O debate faz parte do plano de trabalho da comissão para avaliar políticas públicas, segundo prevê o artigo 96-B do Regimento Interno do Senado Federal. Por sugestão do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da comissão, a CMA analisa ao longo deste ano os “instrumentos econômicos e financeiros disponibilizados pela União e aqueles presentes no Código Florestal, como o CAR, a Cota de Reserva Ambiental (CRA) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA) para o desenvolvimento sustentável do país”.

A audiência será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio dos canais de interatividade do Senado. Para saber mais, acesse: https://www25.senado.leg.br/web/atividade

Fonte: Ascom Famato com informações do Senado Federal