.........

Mato Grosso mais forte no ministério

.........

Ruy Baron/Valor / Ruy Baron/Valor
Silveira, presidente da Aprosoja Brasil, confirmou a sondagem pelo Twitter

No contexto de um "rearranjo de forças" determinado pela presidente Dilma Rousseff, um mato-grossense deverá assumir a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. O nome com mais apoio da bancada parlamentar do Estado no Congresso é o do atual presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira.

Na semana passada, a presidente pediu ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que nomeasse um representante mato-grossense para a vaga. O Estado é o maior produtor de grãos do país. Mendes Ribeiro procurou o senador Blairo Maggi (PR-MT) e o deputado Homero Pereira (PSD-MT), que indicaram Silveira.

O senador disse que o objetivo é colocar o Estado na liderança das decisões que serão tomadas. "Resolvemos indicar o Glauber Silveira, que é um técnico e entende do assunto", disse Maggi. Na semana que vem, parlamentares de Mato Grosso deverão formalizar a indicação ao ministro. "A nomeação de Silveira será importante para o Estado", disse Maggi.

O atual secretário de Política Agrícola, Caio Tibério Dornelles da Rocha, que está no cargo desde outubro do ano passado, deverá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. A ida de Rocha para a secretaria que cuida de cooperativismo é vista, dentro do ministério, como um processo natural para o engenheiro agrônomo gaúcho que já foi presidente da Emater (RS) e secretário da Agricultura de seu Estado durante a gestão do peemedebista Germano Rigotto (2003-2007).

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2833256/mato-grosso-mais-forte-no-ministerio#ixzz26pDhGfYG

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | De Brasília