.........

Marfrig eleva produção de aves em SP

.........

Estimulada pela concessão de um crédito de ICMS para a produção avícola no Estado de São Paulo, a Seara Foods, unidade de aves e processados da Marfrig, decidiu ampliar em 22,7% a produção de sua unidade de Amparo (SP), das atuais 220 mil aves diárias para 270 mil. Com a decisão, a planta deve operar em sua capacidade máxima.

Na última segunda-feira, o governo de São Paulo concedeu um crédito de ICMS equivalente a 5% sobre o valor das vendas de carne in natura e processadas produzidas no Estado, tanto as destinadas para as exportações quanto para outras regiões do país. De caráter temporário, o benefício vale até o fim deste ano.

"Com essa medida, o governo posicionou temporariamente a competitividade fiscal da avicultura paulista próxima aos outros grandes Estados produtores do país", afirma, em comunicado, o chefe executivo de operações (COO) da Seara Brasil, Ivo Dreher.

Localizada na região de Campinas, a planta da Seara em Amparo é voltada para a exportação, tendo como clientes os mercados da Ásia, notadamente o Japão e a Europa.

Em comunicado, a Marfrig informou que a unidade poderia processar até 320 cabeças de aves por dia caso realizasse investimentos adicionais, mas que não o fará justamente pelo prazo determinado do incentivo fiscal. "Consideramos que a elevação de 50 mil aves por dia é adequada para aproveitar a oportunidade sem causar impactos ou demanda de investimentos significativos", justificou o diretor de operações de aves da Seara Brasil, Roberto Mulbert.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2740694/marfrig-eleva-producao-de-aves-em-sp#ixzz1zqc0f8A2

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | De São Paulo