.........

MAIS MILHOAGRICULTURANOTÍCIAS – CLIMA – Após alta em Chicago, analistas de mercado recomendam venda do milho

.........

Fonte:Pedro Revillion/Palácio Piratini

Para os especialistas, a alta foi pontual e os preços devem continuar baixos no futuro

A recente alta do milho no mercado internacional é a oportunidade ideal para o produtor voltar a comercializar o grão, na avaliação de especialistas, que não enxergam nenhum outro fator que faça os preços avançarem acima do patamar atual.

Nos Estados Unidos, que vivem a fase de plantio, o mercado está atento ao clima após chuvas e queda de temperatura nas regiões produtoras. “Nessa fase, quando se tem um efeito climático, existe a oportunidade de replantar a mesma cultura e, no caso do milho norte-americano, de até elevar essa área, que não é uma área extensa para a soja, mas o mercado de uma forma geral já precificou essa questão do clima”, disse o analista da Agrosecurity Fernando Pimentel.

Dados do departamento de agricultura americano apontam que, até o último domingo, 34% da área destinada ao plantio do milho já havia sido cultivada. As previsões climáticas continuam a indicar chuvas nos próximos dias, mas não o suficiente para provocar grandes atrasos na produção.

Para os especialistas, a alta foi pontual e os preços devem continuar baixos. “Acho que não tem muita perspectiva de melhorar muito, pelo contrário, na hora da colheita pode entrar no mercado essa safrinha e, com esse produto inundando o mercado, a expectativa é de que até o final desse ano não ocorra um preço muito alto, a não ser que o clima volte a influenciar”, disse a analista da Tendências Consultoria Amaryllis Romano.

  • Carolina Guedes | São Paulo (SP)
  • Fonte :Canal Rural