Mais investimento para assistência técnica potiguar

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investe no desenvolvimento da agricultura familiar brasileira por meio do compartilhamento de experiências e tecnologias. Com o objetivo de reestruturar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), o MDA destinou R$ 1,7 milhão, em parceria com o governo do estado e a própria empresa, para a compra de veículos e equipamentos e construção e reforma de escritórios.

"Com esse ato o MDA cumpre uma das suas missões que é fortalecer a agricultura familiar no seu conjunto de parceiros estaduais, o que favorece a chegada das políticas públicas às famílias dos agricultores. Também contribui para produção de alimentos saudáveis e fortalece as economias locais", ressalta o diretor de Ater da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, Marenilson Batista.

Ao todo, foram entregues, nesta terça-feira (18), na sede da Emater/RN, 33 carros, 241 computadores, 80 aparelhos de ar-condicionado, 80 bebedouros, além do anúncio da reforma de 80 escritórios locais e a construção de mais dois escritórios regionais. Os equipamentos auxiliarão 160 municípios em todo o estado.

A Empresa conta com 530 técnicos que compartilham experiências com mais de 55 mil famílias de produtores potiguares.

Conferência

Na ocasião, foi lançada a Conferência Estadual de ATER, que será realizada em dezembro deste ano. Antes, em outubro, serão realizadas preparatórias em 10 territórios, onde serão apresentados os eixos que organizam o debate da Conferência Nacional de 2016.

Fonte : MDA