Maior feira do agronegócio de Porto Velho acontece em setembro

 

A feira tem como parceiras instituições financeiras que possuem as linhas de crédito do Plano Safra 2015/16 e prazo diferenciado de

análise

No período de 24 a 27 de setembro, Porto Velho será o centro da atração e concentração de produtores que atuam no ramo do agronegócio. Trata-se da realização da I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro,  idealizada e organizada pela Associação de Produtores Rurais de Rondônia (Apro) e Associação Rural de Jacy-Paraná (Arjap).

A proposta dos organizadores é reunir em um só local, produtos e serviços que estimulem a produção rural na região norte do estado, apresentar novas tecnologias e promover a transferência de conhecimento. Além desse intercâmbio de produtos e projetos que estão dando certo no setor, oferecer taxas diferenciadas e prazos para análise de créditos mais céleres por meio dos bancos: Brasil, Basa, Caixa Econômica, Sicoob e Banco do Povo.

“Em função da Portoagro, os produtores rurais que a partir de hoje tiverem projetos de financiamentos para o Plano Safra 2015/16  e os apresentarem a uma das instituições financeiras que estarão na Portoagro, obtém na mesma hora o selo de prioridade nas agências bancárias. Com este selo, os cadastros podem ser analisados em até 30 dias”, explica Adélio Barofaldi, presidente da APRRO.

A 1ª Portoagro tem como parceiros o Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Conder, Semagric, Emater, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, Basa, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica, Fetagro,  Embrapa, Associação ABCZ, Sescoop/RO, Sicoob Norte e Sinpec.

Sobre a Portoagro

Com uma área total de 94 mil metros quadrados, o público estimado nos quatro dias é de aproximadamente 60 mil visitantes e a entrada será gratuita.

Nesta primeira edição, a Portoagro contará com 64 estandes para empresas do setor do agronegócio para os setores de:  veículos, motores, serviços agropecuários, insumos, tratores, equipamentos e implementos agrícolas.

Também contará com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares, todos oriundos da mobilização da Emater, Idaron, Seagri e Semagric que envolverá produtores de agricultura familiar da região norte do estado (Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari,  Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim).

Dentro da programação, serão realizadas oficinas de gastronomia com pescados; pirarucu,  pintado e tambaqui para incentivar a produção, preparo e comercialização em Porto Velho.

A feira terá um viés social com os restaurantes sendo dirigidos por entidades sociais como é o caso da Apatox de Porto Velho e a Associação Casa Família Rosetta.

Os produtores que tiverem interesse em adquirir seu estande podem fazer contato com os organizadores da feira no seguinte endereço: avenida Calama, 1383 – São João Bosco, Porto Velho;  pelos telefones (69) 3216-9610 – Samantha ou Andrea, (69) 9292-0069 (Aroldo), 8416-1030(Licério) e 9968-2560 (Nogueira), ou ainda pelo e-mail : portoagro2015@gmail.com

Assessoria

Fonte: Rondonia ao Vivo