.........

Luta antiga da OAB/RS, inclusão da advocacia no Simples é aprovada no Senado

.........

Divulgação

Presente na votação da matéria, Lamachia lembrou que a"medida estabelecerá um regramento jurídico que inclui a situação tributária de milhares de profissionais que ainda se encontram na informalidade".
Em sessão desta terça-feira (02), o plenário do Senado Federal aprovou o projeto que insere a advocacia no rol de atividades beneficiadas pelo sistema de tributação do Simples Nacional. O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve presente na votação, que aprovou, por 63 votos a favor e uma abstenção, a matéria que agora seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados. 
De acordo com Lamachia, a apreciação do projeto encerra uma angustia da advocacia, que há diversos anos via a votação sendo adiada na pauta diária do Senado. Outro ponto destacado foi o pioneirismo da OAB/RS pela inclusão da advocacia no Simples. "Esse movimento antigo da seccional gaúcha estabelecerá um regramento jurídico que inclui a situação tributária de milhares de profissionais que ainda se encontram na informalidade", reforçou o dirigente pelo Twitter @claudiolamachia.
Ao enfatizar a luta pela aprovação da matéria, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou que a medida é importante, não somente ao advogado em início de carreira, mas para toda a classe, devido à alta carga tributária do país. "Fundamental a aprovação do Simples pelo Senado. Luta antiga da OAB/RS que representa verdadeira justiça fiscal para muitos advogados", afirmou o dirigente pelo Twitter @MMBertoluci.
Também compareceram ao plenário para acompanhar a votação, o presidente do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado; o secretário-geral, Claudio Souza Neto; e os presidentes das Seccionais da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Alagoas, Thiago Bomfim; e do Piauí, Willian Guimarães; os conselheiros federais Sigifroi Moreno (PI), Luiz Claudio Allemand (ES), Leonardo Carvalho (CE), Leonardo Accioly (PE), Henrique Mariano (PE) e Alberto Simonetti (AM).
Confira ao lado as matérias publicadas sobre a luta da OAB/RS em defesa do Simples para a advocacia. 
João Henrique Willrich
Jornalista- MTB 16.715

Fonte: OAB/RS