Laudemir Müller assume Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ministro Miguel Rossetto pediu exoneração para se dedicar à campanha à reeleição de Dilma Rousseff

Reprodução/EBC Agência Brasil

Foto: Reprodução/EBC Agência Brasil

Laudemir Müller, ministro interino de Desenvolvimento Agrário

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir André Müller, assumiu nesta segunda, dia 8, interinamente, o comando da pasta. Ele substituiu o ministro Miguel Rossetto, que pediu exoneração do cargo para se dedicar à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

– Minha prioridade é seguir implementando os programas do MDA, priorizando as novas políticas da reforma agrária e do Plano Safra da Agricultura Familiar lançado em maio – afirma Müller.

Ele dedicará os próximos meses a viajar pelo país para que o maior número de agricultores familiares conheça e acesse políticas de desenvolvimento do meio rural brasileiro.
Laudemir Müller é gaúcho e tem 39 anos. Se formou em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é mestre em Agricultura e Desenvolvimento pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Atua no MDA há 11 anos, onde além de secretário executivo, foi também secretário nacional da Agricultura Familiar e chefe da Assessoria Internacional e de Promoção Comercial do Ministério.

CANAL RURAL COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA SAFRAS

Fonte: Ruralbr