.........

Lactalis e Lala são as maiores interessadas na Vigor

.........

Imagem retirada do Facebook / Vigor

A francesa Lactalis e a mexicana Lala são as principais interessadas em adquirir a Vigor, segundo fontes do mercado. Ambas apresentaram, na última semana, propostas pela companhia de lácteos controlada pela J&F.

O valor das propostas ainda não é conhecido, mas a expectativa é que seja inferior aos R$ 6 bilhões oferecidos pela americana PepsiCo no primeiro trimestre do ano. Na época, as negociações não avançaram.

Bradesco e Santander, os bancos contratados pela J&F para vender a Vigor, contataram, nos últimos meses, várias empresas do setor de alimentos, além de fundos e investidores estratégicos, para avaliar se tinham interesse na companhia de lácteos. O movimento ganhou força após a divulgação da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da J&F.

A Lala tenta entrar no mercado brasileiro há anos, mas ainda não conseguiu adquirir ativos. A Lactalis, por sua vez, tem chamado a atenção por sua agressividade. Há quase três anos, a francesa comprou ativos de lácteos da LBR e a área da lácteos da BRF.

Por Alda do Amaral Rocha | De São Paulo

Fonte : Valor