.........

JBS nega a existência de pacto secreto com Bertin

.........

Em resposta a questionamento da BM&FBovespa , a JBS, maior empresa de proteínas animais do mundo, negou a existência de qualquer acordo secreto entre as famílias Batista (sua controladora) e Bertin que pudesse ter causado prejuízo a seus acionistas minoritários ou à Receita Federal. Tal acordo, conforme reportagem da revista "Carta Capital", teria sido firmado em operação realizada em 2009 entre as partes. Nela, a JBS adquiriu os frigoríficos do Bertin.

"A companhia reitera que não há qualquer acordo secreto entre os controladores de JBS e os controladores de Bertin, referente a operação societária realizada em 2009, e que o documento ‘Anexo A’ veiculado na referida notícia jamais foi implementado, tendo as partes reconhecido a inexistência de qualquer obrigação recíproca em razão do referido anexo", afirma a empresa em sua resposta à BM&FBovespa.

"A companhia destaca que o referido ‘Anexo A’, cujas diretrizes nele previstas não eram vinculantes, tornou-se ineficaz, tendo em vista que os controladores de JBS e os controladores de Bertin optaram pela instalação de Comitê Especial Independente, nos termos do Parecer de Orientação da Comissão de Valores Mobiliários nº 35, de 10 de setembro de 2008 (conforme Fato Relevante publicado em 22 de outubro de 2009). Tendo a estrutura final da operação seguido os estritos limites do parecer do Comitê Especial Independente, o ‘Anexo A’ não foi considerado na estruturação final da operação e, consequentemente, não foi contemplado nas deliberações societárias que aprovaram a referida operação, sendo juridicamente inexistente, e, por fim, distratado", afirma a empresa.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3686234/jbs-nega-existencia-de-pacto-secreto-com-bertin#ixzz3CjAn6bre

Fonte: Valor | Por Fernando Lopes | De São Paulo