IPO da JBS Foods deve ser em outubro

A JBS Foods, unidade do grupo JBS que reúne as operações da Seara e de industrializados de aves e suínos, prepara a retomada de sua oferta inicial de ações, apurou o Valor. A captação deve ser um pouco menor que o inicialmente previsto – mais próxima de R$ 3 bilhões que dos R$ 4 bilhões cogitados num primeiro momento, disse uma fonte a par do assunto.

Depois de alguns meses em compasso de espera por causa do mau humor no mercado, a companhia e os assessores da operação trabalham com um cronograma que prevê a estreia das ações em outubro, entre o primeiro e o segundo turnos das eleições.

Embora o período eleitoral costume trazer volatilidade, a avaliação é que a receptividade dos investidores começa a melhorar. Por trás dessa mudança, está a perspectiva de derrota da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa.

De acordo com uma fonte familiarizada com os planos da JBS, quem está encabeçando essa mudança de humor em relação ao mercado de capitais brasileiros são os investidores globais (que não têm destinação "carimbada" para aplicar seus recursos). Esses fundos estão com dinheiro para investir e tentam se antecipar a uma mudança de rumos na economia brasileira.

Investidores brasileiros e fundos dedicados à América Latina ainda estão mais reticentes, afirmou esse interlocutor, mas podem mudar de percepção dependendo dos rumos da campanha eleitoral nas próximas semanas.

A oferta da JBS Foods foi protocolada em maio na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O Itaú BBA é o coordenador líder da operação, na qual também atuam BB Investimentos, Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, BTG Pactual, HSBC e Santander.

Nos últimos dias, outros dois pedidos de oferta também foram protocolados na CVM: da empresa de torres de telefonia T4U e da Ourofino, que atua nos segmentos de saúde animal e defensivos.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3675286/ipo-da-jbs-foods-deve-ser-em-outubro#ixzz3C4EAgKNI

Fonte: Valor | Por Talita Moreira | De São Paulo