.........

Insung terá estaleiro na zona Sul do Estado

.........

Fonte: Jornal do Comércio

Governador Tarso Genro fechou acordo com coreanos e fez visita à fábrica de semicondutores Hanna Mic

A empresa coreana Insung assinou ontem um protocolo de intenções com um consórcio brasileiro, composto por três empresas do Rio de Janeiro e uma do Rio Grande do Sul. A Insung e os seus parceiros brasileiros irão implantar um estaleiro no canal São Gonçalo, situado entre as cidades de Pelotas e Rio Grande. O local servirá para a manutenção e reparação de barcos pesqueiros da empresa coreana. O objetivo é atender às 25 embarcações que atuam na região das Ilhas Malvinas.
Ontem, a comitiva gaúcha esteve também na sede da fabricante de semicondutores Hanna Mícron. A empresa coreana associou-se à brasileira Altus, formando a HT Mícron, e irá instalar-se no parque tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo.
Após visitar a linha de produção da empresa, o governador Tarso Genro realizou uma reunião de trabalho com a direção da Hanna Micron. O governo gaúcho quer criar as condições para transformar o Rio Grande do Sul no principal palco da produção de semicondutores no Brasil. A ideia é fazer uma movimentação política junto ao governo federal para que Estado e União criem o suporte necessário para o investimento.