.........

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA – Movimento em Paranaguá deve crescer 76% em julho e agosto

.........

A estimativa é de embarque de 1,1 milhão de toneladas de soja e 1,2 milhão de toneladas de milho

Porto-paranaguá-infraestrutura (Foto: Foto: Ivan Bueno/ APPA)

De julho a agosto do ano passado foram escoadas 1,69 milhão de toneladas (Foto: Foto: Ivan Bueno/ APPA)

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) prevê que os embarques entre julho e agosto deste ano devem ficar 76% acima do movimento registrado no mesmo período do ano passado.

Um levantamento feito junto aos terminais de grãos mostram que são esperadas 2,97 milhões de toneladas de cargas para o período. De julho a agosto do ano passado foram escoadas 1,69 milhão de toneladas.

PUBLICIDADE

Segundo a estimativa, são esperadas 1,1 milhão de toneladas de soja, 650 mil toneladas de farelo desoja e 1,2 milhão de toneladas de milho.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, explica que a diferença de um ano para o outro se deve à retomada das exportações de milho, cujos preços se “tem se recuperado no mercado internacional”.

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, comenta que o Porto de Paranaguá bateu recorde histórico de movimentação no primeiro trimestre de 2017, com embarque 11,67 milhões de toneladas. “Manteve ainda um volume de operações no mesmo patamar do ano passado no segundo trimestre, quando o volume de cargas operadas foi de 13 milhões de toneladas”, diz ele.

Fonte : Globo Rural