Informação é saída para o agronegócio

 

Informação gera a capacidade de vencer os entraves na competitividade do agronegócio

Informação é saída para o agronegócio

Informação gera a capacidade de vencer os entraves na competitividade do agronegócio, diz Roberto Rodrigues.

Embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura para as cooperativas (FAO), Roberto Rodrigues, ministrará palestra sobre o tema na 3ª Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, a vitrine do agronegócio,  que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Roberto Rodrigues, já foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2003 e 2006, alega que o evento é uma oportunidade para que o produtor, munido de informações de qualidade, consiga superar os obstáculos que impedem o crescimento do seu negócio.
De acordo com o especialista, o setor apresenta hoje quatro principais gargalos que dificultam o potencial evolutivo. Diante da atual conjuntura de crise econômica vivida no País, a melhor saída é reduzir custos sem diminuir o padrão tecnológico.
O embaixador especial da FAO participará do primeiro painel da Bienal da Agricultura “Entraves para a Competitividade da Agricultura do Centro-Oeste". Além de Roberto Rodrigues, ministrará uma palestra sobre o tema, o doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Samuel de Abreu Pessoa.
Pessoa é pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo. Ele acredita que para entender o atual mercado e projetar o futuro é preciso conhecer a história do crescimento da economia brasileira.
O painel será moderado pelo presidente da Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de MT, Rui Prado, e terá como debatedor o presidente da Aprosoja Brasil – Associação dos Produtores de Soja e Milho, Almir Dalpasquale.

Myllena de Luca
Capital News

Fonte : Capital News