Indicado pela OAB, Luiz Cláudio Allemand toma posse no CNJ

 

Brasília – O advogado Luiz Cláudio Allemand tomou posse como conselheiro do CNJ nesta terça-feira (18), em uma das cadeiras destinadas à OAB. Eleito pelo Conselho Pleno da Ordem em maio, cumprirá mandato de dois anos.

Durante a posse, Allemand se comprometeu a lutar por melhorias no Processo Judicial Eletrônico, levando o conhecimento dos problemas da classe dos advogados. “Os milhares de advogados sabem dos problemas do PJe, vamos agora trabalhar na busca por soluções”, disse.

A sessão de segunda-feira (17) marcou a despedida de Allemand do cargo de conselheiro federal da OAB. Emocionado, o advogado agradeceu os anos de convivência e trabalho, relembrando sua profícua atuação na Ordem.

“Quero agradecer a confiança, a amizade e o carinho de todos na OAB. Prometo fazer o melhor possível como conselheiro do CNJ. Sei que será muito trabalho, mas saio com sensação de dever cumprido”, disse.

O presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou a militância de Allemand durante mais de uma década no Conselho Federal. “É um advogado militante e levará esse espírito para o CNJ. Este não é um adeus, mas um até logo, pois queremos que volte à OAB”, afirmou.

Diversos colegas conselheiros federais prestaram homenagens a Allemand ao final da sessão plenária.

Fonte : OAB