.........

Governo negocia 150 mil toneladas de milho para criadores

.........

O segundo leilão de venda de milho dos estoques públicos será realizado neste mês, no dia 16/02 (terça-feira). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ofertará mais 150 mil toneladas do produto, destinado a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. O leilão será realizado em duas operações (Avisos nº.15 e nº.16), com oferta de 61,6 e 88,3 mil toneladas, respectivamente.

O preço de venda do milho será divulgado por meio de comunicado, que deverá sair com antecedência de até dois dias da data de realização do leilão. A data limite para pagamento dos lotes arrematados é até 23 de fevereiro. O produto está estocado em armazéns da Companhia nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No primeiro leilão de venda milho, realizado no dia 1º de fevereiro, a Conab ofertou 148 mil toneladas também desses dois estados, além do Rio Grande do Sul, e foram negociadas um total de 125,9 mil toneladas.


Cepea, da Esalq/USP

Fonte: Famasul