Governo Federal lança Plano Safra da Agricultura Familiar para o Paraná

No próximo sábado (03), a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançam, em Toledo, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013-2014.

PLANOSAFRA
Também entregam equipamentos a municípios do oeste do Paraná. São retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba, que visam melhorar as estradas vicinais por onde passam ônibus escolares, moradores e o escoamento da produção dos agricultores familiares.

Atualmente, 290 municípios do Paraná contam com retroescavadeiras. No total, 367 municípios do estado serão beneficiados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Além das retroescavadeiras, esses 367 municípios receberão, ainda, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.
As três máquinas totalizam um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhões para cada município que tenha até 50 mil habitantes.
O deputado estadual Professor Lemos acompanhará o evento. “Esta é mais uma etapa do PAC2, o programa do governo federal que vem mudando o Brasil. Aqui no Paraná não é diferente. Sabemos que os pequenos municípios tem dificuldades para a aquisição desse tipo de equipamento. Com esta ação do governo federal as estradas no interior dos municípios poderão ter sua manutenção garantida. Melhorando assim a mobilidade dos moradores e garantindo escoamento da produção agrícola, principalmente da agricultura familiar”, comentou Lemos.
Os municípios beneficiados são: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Campo Bonito, Céu Azul, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Ibema, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Santa Rosa, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Tupassi, Boa Esperança, Farol, Goioerê, Janiópolis, Juranda, Mamborê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Ubiratã e Tapira.

Fonte: Por Natalia Souza | Para: CBN Foz