.........

Governo estuda formas para captar recursos para pesquisa agrícola

.........

São Paulo, 25 – O secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, disse, durante abertura do Global Forum Agribusiness, nesta terça-feira, que o governo está estudando novas formas de captação de recursos para serem investidos em pesquisa e tecnologia agrícola. Esses recursos seriam captados através da Embrapa. Segundo ele, depois dos investimentos que foram anunciados em logística para tornar o agribusiness brasileiro ainda mais competitivo, o próximo passo seria investir em tecnologia.

Vaz salientou também que o Brasil precisa trabalhar mais a questão de qualidade sanitária dos alimentos brasileiros. Segundo ele, o Brasil possui dois "pré-sal" escondidos em sua estrutura, um no mercado de carnes, que pode conseguir mais mercados com investimentos em qualidade, e outro na melhoria do armazenamento e transporte de GRÃOS, operação que ainda registra fortes perdas. Segundo ele, com os investimentos em logística e armazenamento que estão sendo realizados, essas perdas devem ser reduzidas.

Vaz ressaltou que, para atrair investimentos para o agribusiness e para pesquisa, é preciso que os produtos tenham menor volatilidade de preços e instrumentos que garantam a renda do produtor.

Fonte: G1 | ECONOMIA