GOLDEN BOY – Polícia Federal faz operação contra fraude de R$ 35 milhões em contratos agrícolas irregulares

Ação inclui 5 mandados de prisão no interior de São Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Operação Protheus combate fraudes em licitações em municipios de Mato Grosso
Ministério Público do RS denuncia 19 por fraude na produção de leite e queijo
A Polícia Federal (PF) deflagou nesta terça-feira, dia 1º, a operação Golden Boy, contra fraudes em contratos de financiamentos agrícolas realizados em uma agência do Banco do Brasil no interior de São Paulo. Estima-se que tenham sido movimentados mais de R$ 35 milhões em ações irregulares.

A PF não informou a localidade da agência, mas confirmou que está cumprindo cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na região de Franca (SP) e Guará (SP).

Segundo a PF, a fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, na liberação de recursos a título de financiamentos agrícolas e empréstimos.

Para dificultar o rastreamento do dinheiro, os investigados usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.

Entre os fraudadores, estão gerentes, um engenheiro ambiental e aliciadores de "laranjas". Eles responderão por participação de organização criminosa, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato e lavagem de dinheiro.

Fonte : Canal Rural