.........

Gisele Loeblein – Impasse judicial – Estado derruba liminar que suspendia licitação da bilheteria da Expointer

.........

Feira agropecuária começa no próximo sábado, no parque Assis Brasil, em Esteio

A cinco dias da Expointer 2017, o governo do Estado conseguiu derrubar na manhã desta segunda-feira a liminar que suspendia a contratação da empresa responsável pela bilheteria e pelo estacionamento da feira agropecuária. Mais cedo, durante a chegada dos primeiros animais ao parque Assis Brasil, em Esteio, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, havia informado que o governo estava trabalhando para solucionar o impasse.

– A licitação estava dentro do prazo normal, estava em curso – disse o secretário.

A contratação da empresa responsável pela bilheteria e pelo estacionamento na feira ainda não foi concretizada. O motivo era uma liminar, obtida na Justiça pela segunda colocada, determinando a suspensão do processo licitatório (que já havia sido homologado). O argumento era de que houve vícios formais.

A proposta vencedora para a exploração das bilheterias é de R$ 2,5 milhões e foi conquistada pela Impacto Vento Norte. Essa quantia entra para os cofres públicos, e a arrecadação com os ingressos fica com empresa vencedora da licitação.

Em 2016, a feira recebeu mais de 355 mil visitantes nos nove dias do evento. A estimativa dos organizadores para este ano é de pelo menos repetir os números da edição passada.

A Expointer 2017 começa no próximo sábado e se estende até 3 de setembro.

Fonte : Zero Hora