Fundo da soja e do milho de MS destina R$ 200 mil para o Showtec

Showtec será realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju.
Evento é a maior feira de tecnologia do agronegócio do estado.

 

Showtec foi aberto na manhã desta quarta-feira e deve receber 12 mil visitantes até sexta (Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)

Fundems vai destinar recursos para ações de transferência e difusão de tecnologias no Showtec
(Foto: Anderson Viegas/Agrodebate)

O Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul (Fundems) vai destinar R$ 200 mil para apoio as ações de transferência e difusão de tecnologias agrícolas que serão promovidas no Showtec, no próximo ano.

saiba mais

O evento, maior feira de tecnologia do agronegócio do estado e uma das principais do país, é promovido pela Fundação MS.  Será realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro na sede da entidade, em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande.

Os recursos atenderão um projeto técnico apresentado pela Fundação MS e aprovado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do estado (Fundect), que será a responsável pelo repasse e acompanhamento da iniciativa.

A reunião em que o Conselho aprovou a destinação dos recursos ocorreu no dia 19 de novembro e a deliberação foi publicada na edição desta quinta-feira (10), do Diário Oficial do estado.

Anderson ViegasDo G1 MS

Fonte : Globo