.........

Fiscais voltam à ativa após acordo

.........

Os fiscais federais agropecuários (FFAs) retornaram às atividades fora de estado de greve ontem. Na prática, os fiscais já estavam trabalhando sob força de medida cautelar, mas, segundo o presidente da Anffa, Wilson Roberto Sá, agora já há um acordo com o governo, o que deixa os servidores mais satisfeitos. O acerto contempla ajustes a partir de janeiro de 2013, quando a remuneração dos FFAs passará a ser na modalidade de subsídio, nos termos do artigo 39, parágrafo 8, da Constituição federal. O aumento será de 15,8%, divididos em três vezes.
Essa reestruturação implicará a instituição de sistemática de avaliação de desempenho para o desenvolvimento na carreira, que considere o mérito individual e a avaliação institucional. Em outubro de 2013, serão constituídos grupos de trabalho para desenvolvimento de uma agenda temática referente à carreira.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acredita que o fluxo de liberações de produtos em portos, aeroportos e fronteiras estará regularizado esta semana. Já Sá argumenta que, devido ao trabalho ter voltado por meio da liminar, há poucos locais em que as cargas estão congestionadas em função da greve dos fiscais agropecuários.

Fonte: Correio do Povo