Fiscais agropecuários farão protestos em dois momentos na Expointer

Inspetorias de Defesa Agropecuária e os Postos Fixos de Divisa terão apenas 30% das atividades mantidas

A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro-RS) definiu que a paralisação da categoria durante a Expointer 2015, anunciada ainda pela manhã, vai contar com dois momentos de mobilização: em 29 de agosto, em meio à abertura dos portões ao público, e em 4 de setembro, na Abertura Oficial, durante o desfile dos campeões.
Sartori anuncia corte de ponto dos grevistas
Caso confirmado o parcelamento dos salários de agosto, os fiscais – inclusive os que estão trabalhando na feira – paralisarão as atividades por quatro dias, na virada do mês, juntamente com o restante do funcionalismo.
O abate de animais segue ocorrendo entre amanhã e quinta-feira, e paralisa totalmente nos estabelecimentos com inspeção sanitária permanente na sexta-feira. Caso ocorra a paralisação do início de setembro, a inspeção volta a ser totalmente suspensa.
Entre amanhã e sexta, as Inspetorias de Defesa Agropecuária e os Postos Fixos de Divisa terão apenas 30% das atividades mantidas, com o atendimento de casos de emergência ou suspeitas de doenças ocorrendo normalmente.

Fonte : Correio do Povo