Ferronorte – Ferroeste bate recorde em janeiro

Ferrovia paranaense aumentou em 143,65% o transporte de grãos e outros produtos entre Cascavel e Guarapuava

Ampliar fotoFerroeste bate recorde em janeiro

A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste), sociedade de economia mista que tem no governo do Paraná seu maior acionista, aumentou em 143,65% o transporte de grãos e escoamento dos produtos entre Cascavel e Guarapuava, no mês passado. Em janeiro de 2015 a Ferroeste movimentou 19,7 mil toneladas no fluxo interno. Neste ano, no mesmo mês, foram movimentadas 48 mil toneladas, batendo recorde histórico da empresa e aumentando em 23% a receita.
A expectativa da Ferroeste é movimentar, até o fim do ano, 1 milhão de toneladas de produtos, informa a companhia, em comunicado. A maior parte desse volume deve ser de grãos.
O aumento ocorreu devido ao investimento de R$ 5 milhões em novos vagões e locomotivas, melhorias no carregamento e aumento do quadro de funcionários. A aquisição de cinco novas locomotivas e mais 400 vagões graneleiros da Ferroeste trouxeram melhorias e eficiência na produção. Em 2011, a Ferroeste tinha quatro locomotivas e 60 vagões graneleiros. Atualmente estão em operação 15 locomotivas e 385 vagões.

 ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: Portal DBO