.........

FEIRAS E EVENTOSNOTÍCIASSOJA – COMERCIALIZAÇÃO – Fórum Soja Brasil acontece nesta quinta-feira

.........

Fonte:Luiz Henrique Magnante/Embrapa

Quarto evento do projeto nesta temporada será realizado em Não-Me-Toque (RS) trazendo análise completa sobre impactos do cenário político nacional e internacional no agronegócio brasileiro

O cenário político e econômico mundial está interferindo diretamente na comercialização da soja brasileira. Por essa razão, o Fórum Soja Brasil 2016/2017 vai trazer uma análise sobre o tema para ajudar os produtores a negociarem melhor sua safra. O evento marcado para esta quinta-feira, dia 9, em município de Não-Me-Toque (RS), começa às 14h30 e tem transmissão ao vivo pelo site do Canal Rural, e também pela página do Facebook. Participe enviando mandando mensagens.

O evento contará com duas palestras. A primeira terá como tema “Ameaça no Campo: como preservar as tecnologias existentes e garantir o futuro na cultura da soja”. Será apresentada pelo pesquisador da Embrapa Alvadi Balbinot Junior e contará com a moderação da diretora executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani. O debate ainda contará com o conselheiro do CIB Marcelo Gravina e o produtor rural Irineu Orth.

O segundo painel tem início às 16h (horário de Brasília) e terá como assunto principal “Operações no cenário geopolítico mundial e no Brasil”, com o palestrante Lorenzo Carrasco, jornalista e sociólogo. Esta será uma palestra esclarecedora aos produtores interessados em comercializar suas safras de maneira mais acertada.

O Canal Rural irá transmitir tudo ao vivo pelo site e também pelo Facebook. Para mandar comentários sobre as palestras e participar do encontro direto de sua casa, baixe o aplicativo do Canal Rural, cadastre-se na Comunidade Soja Brasil e escreva para a gente. Clique na imagem abaixo para ver o passo-a-passo de como é fácil baixar e se cadastrar:

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.

  • Daniel Popov | São Paulo
  • Fonte: Canal Rural