.........

EXPOINTER – Premiação reconhece produtores gaúchos

.........

GENTE DO CAMPO, promovido por ZH e Farsul, valoriza contribuição de pessoas ao agronegócio

Produtores rurais que trabalham e contribuem para desenvolver o agronegócio foram homenageados (veja ao lado) na noite de sábado na 4ª edição do prêmio Gente do Campo, durante a 40ª Expointer, no parque Assis Brasil, em Esteio.

O evento, promovido por Zero Hora e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Frederico Antunes (PP), da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), e de representantes e lideranças do agronegócio.

Em nome do Sistema Farsul, que completa 90 anos em 2017, o diretor administrativo da entidade, Francisco Schardong, disse que o evento visa homenagear justamente aqueles que, dentro de suas funções e ações, conseguem desenvolver a atividade no campo.

Diretora de redação dos jornais do Grupo RBS, Marta Gleich destacou que o prêmio, criado há quatro anos, é uma das iniciativas da empresa de comunicação para valorizar o campo. No ano em que a RBS comemora 60 anos de sua fundação, ela também lembrou o pioneirismo de Maurício Sirotsky Sobrinho com o programa voltado ao setor, o Campo e Lavoura, que serviu como inspiração para a TV Globo colocar no ar, em rede nacional, o Globo Rural.

– Este prêmio é uma excelência de quem trabalha no agronegócio, além de ser boa fonte de histórias – disse Marta.

Especial

ANA PAULA SILVEIRA

Fonte : Zero Hora