- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

EXPERIMENTO – Prazo para entrega de listas do novo Seguro Rural da soja é definido

No dia 9 de setembro, o Ministério da Agricultura vai disponibilizar em seu site as entidades que conseguiram ser habilitadas em uma das 12 listas

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faep alerta para menos recursos ao seguro rural
Novo modelo de seguro rural não é obrigatório para todas as associações
Governo estuda mudanças no seguro rural da soja
Governo autoriza projeto de seguro rural para soja
Foram apresentados nesta terça, dia 18, na reunião da câmara temática de Seguros do Agronegócio, os prazos para a entrega da lista dos produtores que devem integrar o modelo experimental de seguro rural para a soja.

No dia 9 de setembro, o Ministério da Agricultura (Mapa) vai disponibilizar em seu site as entidades que conseguiram ser habilitadas para gerir os recursos de subvenção aos produtores beneficados. No dia 10, as seguradoras vão ter acesso ao sistema e terão mais dez dias para encaminhar as propostas.

As empresas de seguro e resseguro estão negociando um prazo maior para poder analisar os dados dos produtores e elaborar as propostas. O diretor do Departamento de Risco, Recursos e Crédito, Vitor Osaski, deve analisar o pedido para definir um possível novo prazo.

Corte

A câmara temática de Seguros pode ser extinta. A ministra Kátia Abreu quer substituir o grupo por uma câmara de Lei Agrícola Plurianual. As entidades integrantes do grupo de Seguro fizeram uma moção pedindo para que a decisão seja revista.

Política Agrícola

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!