.........

Estado recebe nesta semana etapa da Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural

.........

Amanha e terça, serão discutidos temas e eleitos representantes para o evento em outubro, em Brasília

Nesta semana, o Rio Grande do Sul será o primeiro estado a receber etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, prevista para ser realizada em outubro, em Brasília. A etapa estadual, amanhã e terça-feira, vai eleger os representantes que participarão do evento na capital federal, além de promover debate sobre o documento de referência e a votação de propostas para a etapa nacional.

Cada estado terá um número determinado de representantes, dependendo da população rural versus a população total – o Rio Grande do Sul deverá ter 46 delegados. Os estados receberam de cada território um relatório com propostas, para que fossem sistematizadas e, no momento certo, votadas em plenária. As escolhidas serão encaminhadas para a Nacional e as demais ficarão em discussão nos próprios estados.

A conferência nacional tem como objetivo debater o desenvolvimento rural sustentável e solidário no Brasil, por meio da construção de um plano nacional. A perspectiva do evento é de traçar planos para as próximas duas décadas. São esperadas 1,5 mil pessoas no evento nacional, sendo 1,2 mil delegados, 200 convidados e 100 observadores.

Fonte: Zero Hora