Encontro de produtores rurais debate produção agropecuária próxima às cidades

Prefeitura de Campinas -

Foto: Prefeitura de Campinas

De forma inédita, evento debate produção agropecuária próxima às cidades, que garante alimentos com qualidade, preço e sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região, que ocorrerá em 27 e 28 de agosto de 2015, na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) em Campinas, SP.

O evento visa chamar a atenção de moradores das cidades, gestores públicos e produtores de 45 cidades da região para a importância da atividade agropecuária próxima aos centros urbanos a fim manter a qualidade de vida da população. Assim, o encontro abordará temas como iniciativas em países desenvolvidos para manter a produção perto das cidades, políticas públicas inovadoras de valorização dos produtores, gestão de recursos hídricos, tendências para comercialização, casos de sucesso de produtores que permanecem plantando próximo às cidades, entre outros. O evento inclui uma exposição de máquinas, equipamentos e insumos.

Faça a sua inscrição online ou na sua cidade
Para mais informações e inscrições, o interessado pode se dirigir ao sindicato rural de sua cidade ou enviar email a produtores.rurais@campinas.sp.gov.br

As inscrições também podem ser feitas no endereço:
https://docs.google.com/forms/d/1x0yoSsZBzxzeWxNpINppmFxJfxlvEHjUEWuuOWFIpoQ/viewform ou pelos telefones (19) 2116-0389 e (19) 3212-2777.

O 1º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas com o patrocínio do Banco do Brasil e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).

Apoiam o evento a Fundag, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo através da Apta, Cati, IAC, Ital, a Câmara do Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R), a Embrapa, a Unicamp, a Tradecorp do Brasil, os sindicatos rurais, as prefeituras participantes da CCC&R e o Sebrae-SP.

Fonte : Embrapa