.........

EMPRESAS E NEGÓCIOS – O’Coffee planeja expandir cafezais e comprar mais de parceiros neste ano

.........

Empresa acredita em aumento na demanda por cafés especiais, de maior qualidade e valor agregado

agricultura-cafe-ocoffee (Foto: Divulgação)

No ano passado, empresa comprou de cafeicultores
parceiros um volume de 14 mil sacas de café
(Foto: Divulgação)

Especializada em café especiais, a O’Coffee, localizada na região da Alta Mogiana paulista, prevê uma aquisição maior do produto neste ano, dentro de um programa de parcerias com produtores locais. A expectativa é adquirir 20 mil sacas de 60 quilos. Em 2016, foram compradas 14 mil sacas de 15 cafeicultores que são parceiros da companhia.

A empresa aposta em uma demanda maior pelos cafés de alta qualidade. De acordo com o comunicado da O’Coffee, todo o produto comprado de cafeicultores parceiros é rastreado e tem pontuação superior a 80, conforme as normas da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA).

“A ideia é comprar in natura direto do produtor e também seu café pronto, se especial. Assim ampliamos nossa base de oferta ao mesmo tempo em que estimulamos a produção de cafés de qualidade pelos fazendeiros locais”, explica Úbion Terra, diretor-executivo, na nota.

A O’Coffee também está expandido a produção própria. Atualmente, são 1,3 mil hectares de cafezais em seis fazendas. O plano é acrescentar 900 a essa conta até o ano de 2021. Só neste ano, serão plantados 100 hectares. A partir de 2018, a intenção é crescer 200 hectares anuais, metas que devem ser atingidas com a inclusão de áreas de mais duas propriedades, além de arrendamento.

Atualmente, a produção da empresa é diversificada em 14 cafés, um portfólio que inclui naturais, descascados, despolpados e alguns blends. Atualmente, exporta para 15 países. A marca pertence ao Grupo Sol Panamby, da família do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.

Fonte : Globo Rural