.........

EMPRESAS E NEGÓCIOS – Nestlé entra no mercado de café em grão no varejo

.........

A empresa anunciou hoje o lançamento de uma máquina que estará nos pontos de venda oferecendo diversos tipos de bebidas

café-grãos-commodity-fruto-café-torrado (Foto: Mike Haller/CCommons)

Empresa investiu R$ 10 milhões no lançamento do produto (Foto: Mike Haller/CCommons)

A Nestlé lançou na manhã desta terça-feira (25/7), no Museu do Café, em Santos (SP), uma nova linha de produtos do Nescafé Espresso. Desta vez com a comercialização de grãos torrados, que serão processados em máquinas e fornecidos para lojas de conveniência, confeitarias, cafeterias e outros pontos de venda. O equipamento para processar o grão será fornecido por meio de comodato.

A empresa investiu R$ 10 milhões no lançamento e espera atingir 10 mil máquinas nos pontos de venda até o final e 2017. Essa quantidade resultará no consumo de 2 mil toneladas do grão de café em três anos.

As máquinas foram desenvolvidas com um parceiro italiano. Irão processar quatro tipos de café e oito bebidas cremosas, como achocolatados. O grão a ser fornecido é 100% arábica e vem do sul de Minas Gerais. O café será processado em Araras (SP), onde fica a primeira fábrica da Nestlé no Brasil, inaugurada em 1996.

"Essa é a primeira iniciativa da Nestlé na comercialização do café em grão", disse Marcelo Citrângulo, head da Nestlé Professional. "A empresa foi pioneira no lançamento do café solúvel, que foi desenvolvido na Suíça a pedido do governo brasileiro, em 1938, e hoje está em 180 países. Ela foi pioneira também no café em cápsula, lançado em 2006."

A Nestlé diz que, por enquanto, não tem planos de lançar o seu café em grãos para comercialização nas prateleiras, mas a ideia não está descartada.

POR VENILSON FERREIRA, DE SANTOS (SP)

Fonte : Globo Rural