.........

EMPRESAS E NEGÓCIOS – Cade aprova venda da Vale Fertilizantes para Mosaic

.........

Com o negócio de US$ 2,5 bilhões, a Vale venderá os ativos de fosfatados localizados no Brasil, exceto os baseados em Cubatão (SP)

agricultura_fertilização_fertilizantes_aplicação (Foto: Thinkstock)

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 1º (Foto: Thinkstock)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação de venda dos ativos de fertilizantes da Vale para The Mosaic Company. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 1º. O aval foi dado mesmo depois do órgão ter declarado o caso como complexo, em junho, e decidido avaliar melhor as condições de rivalidade nos mercados de fosfatos de nutrição animal e fertilizantes básicos fosfatados, afetados pela operação.

O negócio, de um total de US$ 2,5 bilhões, consiste na aquisição da Vale Fertilizantes pela Mosaic. Com isso, a mineradora brasileira venderá os ativos de fosfatados localizados no Brasil, exceto os baseados em Cubatão (SP); sua participação em Bayóvar, no Peru; os ativos de potássio localizados no Brasil, incluindo o projeto de Carnalita; e o projeto de potássio no Canadá (Kronau).

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural