Embrapa realiza Dia de Campo de alimentos biofortificados no Maranhão

Nesta quarta-feira (05/08), a Rede BioFORT realiza, no estado do Maranhão, mais um dia de campo sobre alimentos biofortificados. Localizada no Povoado de Barra do Saco, no município de Codó, o evento terá como sede a propriedade do produtor de maior referência da região, o Sr. Onias Vieira de Santana, mais conhecido como Baixote.  Em sua área de produção, Baixote já produz os cultivares biofortificados de batata-doce, feijão, mandioca e milho.

O objetivo do encontro é demonstrar as qualidades agronômicas e a importância estratégica do cultivo de produtos biofortificados como alternativa para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar da região. Será possível visitar as estações de feijão, batata doce e milho biofortificados da propriedade, degustar as variedades e tirar todas as dúvidas referentes a biofortificação.

A expectativa de público é de 400 pessoas, incluindo grandes figuras do cenário de agricultura do município e do estado, como o Prefeito Zito Rolim; o Secretário de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Adelmo Soares; o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Meio Norte, Bruno de Almeida Souza; o vice-presidente do CONSEA-MA, Miércio Robert; o co-líder da Rede Biofort, José Luiz Viana; entre outros.

O evento é uma realização da Embrapa Meio Norte, Embrapa Agroindústria de Alimentos, AGERP, SAF e Harvest Plus.

Colaboração: Tarcila Viana – Rede BioFORT

Fonte : Embrapa