.........

Em evento na Expointer, Lamachia é homenageado pela Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio

.........

Foto: Lucas Pfeuffer – OAB/RS

Em evento parte da programação do Mês do Advogado, a Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio (CEDAA) da OAB/RS promoveu palestra sobre mediação e arbitragem nos contratos relativos à atividade rural. O encontro ocorreu na Casa da Pampa, na Expointer, na tarde da segunda-feira (28).

Na oportunidade, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi homenageado pela CEDAA. “É com muita honra, alegria e respeito que entregamos essa condecoração por tudo que ele fez pela nossa instituição aqui no Estado, e agora faz em âmbito nacional”, afirmou o presidente da comissão, Ricardo Alfonsin.

Emocionado com a homenagem, Lamachia lembrou da trajetória que iniciou em 2007 à frente da OAB/RS, até assumir a presidência do Conselho Federal da OAB: “Nossa gestão é uma obra verdadeiramente coletiva, estamos construindo uma história. Recebo esta placa em nome de todos advogados do Rio Grande do Sul, representantes desta importante profissão”, declarou.

Palestras

Antes da entrega da placa a Lamachia, ocorreu a palestra do ministro aposentado do STJ, Ruy Rosado de Aguiar. Ele tratou sobre as possíveis alterações legislativas em relação as matérias do Direito Agrário.  “Devemos difundir e mostrar o quanto se pode fazer sobre processualizar e judicializar este ramo através da conciliação, da mediação e da arbitragem, que são caminhos que podem ser muito bem utilizados, de forma que os processos se tornem mais rápidos e baratos”, reforçou o ministro.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Fonte : OAB/RS