ELEIÇÕES – Famasul empossa nova diretoria

Médico veterinário e agricultor Maurício Saito assume a presidência por um período de três anos

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Famasul projeta PIB Agropecuário de MS em R$ 15 bilhões para 2015
Famasul aponta fechamento de 12% dos frigoríficos de MS desde 2012
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) empossou na sexta, dia 7, sua nova diretoria, com Mauricio Saito assumindo a presidência da entidade. A cerimônia foi acompanhada pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, e lideranças do setor agropecuário.

Saito é o nono presidente da entidade, que foi fundada em 1979 e compõe o Sistema Famasul junto a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) e a Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar).

O médico veterinário e agricultor foi aprovado com o maior quórum de delegados representantes já registrados em eleições da entidade. Ele sucede Eduardo Riedel, que comandou a Famasul de 2012 a 2015.

Durante o discurso de posse, Saito relatou os principais gargalos que a entidade tem pela frente, entre elas estrutura e políticas públicas que atendam as necessidades do produtor rural.

– Apesar de todas as conquistas e potencialidades latentes de nosso estado, temos muitos desafios a enfrentar, como infraestrutura, logística compatível com capacidade produtiva, investimento em políticas públicas de sanidade animal e vegetal, legislação trabalhista, política agrícola, consolidação do cadastro ambiental rural e a invasão de terras, que nos últimos anos, tem sido o tema que mais preocupa a classe produtora – disse.

Pietro Grosso/Arquivo Pessoal

Fonte: Canal Rural