.........

Desoneração de folha de pagamento do setor de suínos anima setor

.........

BRASÍLIA – Os setores de suínos e aves foram incluídos no programa de desoneração que faz parte da Medida Provisória (MP) nº 563, com validade até 31 de dezembro de 2014, conforme antecipou o Valor na segunda-feira.

Para o setor de suínos, que enfrenta uma crise, o efeito será imediato após a sanção presidencial. Para o de aves, pressionado pela alta do milho no mercado, a medida começa a valer somente a partir do ano que vem. A MP segue para o Senado e depois vai ser encaminhada para sanção presidencial.

Agora, os produtores esperam que o governo decida qual será o percentual de desoneração da folha de pagamento para as indústrias. “O Ministério terá que avaliar o número. De qualquer forma é uma vitória para o setor que passa por uma crise”, disse o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, disse que é cedo para avaliar quais os benefícios os produtores terão. Porém, consideram a notícia ótima para o setor. “Falamos com algumas empresas, mas ainda não sabemos quanto será repassado. O que ouvimos é que isso vai chegar a toda a cadeia produtiva. Vamos esperar o posicionamento do governo”, disse.

(Tarso Veloso | Valor)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2755294/desoneracao-de-folha-de-pagamento-do-setor-de-suinos-anima-setor#ixzz20ygnD0kM

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | Valor