.........

Desafios para implantação do Código Florestal são discutidos em evento

.........

Conferência promovida pela VIEX Americas trará diferentes visões sobre a aplicação da nova lei

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

No dia 07 de agosto, uma conferência promovida pela VIEX Americas discutirá estratégias para implantação e cumprimento do Código Florestal. O evento será realizado em São Paulo e reunirá produtores rurais, representantes de governos, juristas e demais especialistas para esclarecer os pontos mais complexos para a materialização das novas regras e encontrar soluções para os impasses.
"O Novo Código Florestal Brasileiro trouxe ao país um dos maiores debates que o Congresso Nacional presenciou nas últimas décadas, com extraordinário envolvimento da população e mobilização de todas as esferas políticas", lembra o diretor da VIEX Americas, Rodrigo Carvalho. "Com a aprovação do Código Florestal pela presidente Dilma Rousseff, a lei deve agora ser implementada e acompanhada pela sociedade. Todavia, sua execução é complexa e tanto produtores quanto agentes governamentais têm encontrado dificuldades para sua interpretação e aplicação."
O evento tem como objetivo reunir os diversos atores deste cenário e discutir soluções para a implantação da lei. A visão dos empresários do agronegócio será abordada nas palestras do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesario Ramalho da Silva, do consultor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Justus, e do presidente da Famato, Rui Ottoni Prado. Outro destaque é a presença de João Augusti, gerente de meio ambiente florestal da Fibria.
O Código também será analisado na ótica de ambientalistas. Participarão do evento o presidente do instituto Iniciativa Verde, Roberto Ulisses Resende, o pesquisador do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Lima, e o secretário executivo do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM), Carlos Koury.
Governos
A conferência também abordará os desafios de governos estaduais e municipais para adequação e fiscalização de empreendimentos. Participarão dos debates o relator oficial da Comissão de Reforma do Novo Código Florestal de Goiás, Marcelo Feitosa de Paula Dias, o superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Coordenador da Comissão de Reforma do Código Florestal de Goiás, Marcelo Lessa, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini.
Já as implicações legais serão debatidas pela Procuradora Geral da República, Sandra Cureau, e pelo procurador do Estado de São Paulo, Olavo Augusto Vianna Alves. Também participarão especialistas da Pinheiro Neto Advogados, Tabet Advogados, Siqueira Castro Advogados e Furlanetto Bertogna Sociedade de Advogados.
A conferência Aplicando o Novo Código Florestal é um evento promovido pela VIEX Americas. A programação completa pode ser acessada no site www.vxa.com.br ou solicitada pelo telefone 11 5051-6535 ou pelo e-mail info@vxa.com.br.

Fonte: Midia News